No dia 17 de setembro de 2006 o São Paulo encontrou outra vez o time do Internacional no Morumbi, desta vez em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Um grupo de 17 tricolores resolvem colocar em prática esta idéia. Na geral azul do estádio, esse torcedores cantaram do primeiro ao último minuto da partida, até todos os jogadores descerem ao vestiário. O time paulista saiu vitorioso na partida por 2x0 e surgia o movimento que seria conhecido informalmente como "São-Paulinos na Geral."
São-Paulinos na Geral
O primeiro jogo foi histórico pois, mesmo com seu tamanho diminuto, o grupo de 17 torcedores que pulava e cantava o jogo todo na geral azul, foi notado no estádio. Acabou recebendo elogios do técnico Muricy Ramalho numa entrevista de rádio, o técnico ficou surpreso com a disposição dos tricolorese e passou a, em todos os jogos, fazer o tradicional gesto de raça para o grupo ao sair do campo.A notícia do surgimento deste grupo chegou a mídia e, com isso, vários outros torcedores são-paulinos souberam da existência deste movimento. No segundo jogo em que o grupo de torcedores se reuniu, na partida contra o Juventude, os 17 torcedores se transformaram em mais de 100 numa partida que terminou com uma goleada de 5x0 do time do Morumbi.
Depois disso o que se viu em todos os jogos do São Paulo no Morumbi foi uma grande festa na Geral Azul.
mudança para a arquibancada
A partir do dia 3 de março de 2008, dia da estréia do São Paulo na Libertadores da América diante do Audax Italiano, do Chile, o movimento deixou de se localizar na geral para se estabelecer na arquibancada azul do Morumbi, próximos à grade da arquibancada amarela, passando a se denominar apenas "São-Paulinos".Diversos meios da imprensa esportiva, como o diário esportivo Lance![1] e sites especializados,[2] naquele dia estamparam em seus sites e jornais a "subida" do grupo a arquibancada. O primeiro jogo na arquibancada foi bastante marcante para a torcida, com bandeiras, fogos e a presença de mais de 120 torcedores acompanhando o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário