segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Cultura Barra Brava se espalha pelo Brasil


Em pouco tempo, houve um boom de barras brasileiras influenciadas pelas novas que se formaram e, principalmente, a partir do uso da internet. Pelo site de relacionamentos Orkut e do YouTube, jovens apaixonados por seus clubes que tinham aversão à torcida organizada começaram a pesquisar e convocar membros para suas Barras.
 Entretanto, grande parte de seus criadores evitavam utilizar o termo "Barra Brava" para se auto-denominar. Utilizavam a terminologia "Movimento".
Assim, destacaram-se  a Alma Alvirrubra do Náutico,a Unidos Por Uma Paixão do Esporte Clube Pelotas, Os Tigres do Criciúma, Resistência Alvinegra do Figueirense, os Loucos pelo Botafogo, do Botafogo, A-10 Santista, do Santos, São-Paulinos na Geral, do São Paulo, a Urubuzada (que se tornaria uma torcida organizada posteriormente), do Flamengo, o Povão Coxa-Branca, do Coritiba, a Guarda-85 do Joinville, a Onda Verde, do Goiás, o Movimento Avante Santa Cruz do Santa Cruz, o Movimento Brava Ilha, do Sport, o Movimento Avante Esquadrão, do Bahia, o Movimento Sempre Vitória, do Vitória, a Taba Bugrina, do Guarani, a Loucos da Papada, do Esporte Clube Juventude e o Comando Azul, do São Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário