terça-feira, 11 de janeiro de 2011

AS BARRAS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO

s
La Guardia Imperial, também conhecida como "La nº1", é uma barra brava do Racing Club de Avellaneda, que atua na 1ª divisão argentina. Foi fundada nos anos 70. Durante a sua existência teve vários encontros com outras barras bravas que ficaram marcados por confrontos, principalmente com os barras bravas do Independiente, Los Diablos Rojos, considerados os seus principais inimigos, mais conhecidos por "Rojos".
No Brasil, essa barra brava tem amizade com a Geral do Grêmio.
muitos dizem que a melhor barra do mundo.

Los Borrachos del Tablón é uma barra brava do Club Atlético River Plate. Foi fundada nos anos 60. É uma das barras bravas argentinas mais famosas em todo mundo e uma das mais fortes do futebol argentino e sul-americano, juntamente com "Los Diablos Rojos" do Independiente, "La 12" do Boca Juniors e "La Guardia Imperial" do Racing Club.
Os seus principais meios de financiamento incluí a revenda de bilhetes para os jogos, venda de droga e funcionam como grupo de choque para alguns partidos políticos.
Ultimamente esta barra brava é marcada por uma guerra interna pela liderança. Esta guerra é dispotada pelos dois grupos principais: o grupo dos irmãos Alan e William Schlenker e Adrien Rosseau. Estes acontecimentos não clarificaram a liderança e foram agravados pelo assassínio no dia 9 de Agosto de 2007, de um elemento da barra brava e braço direito do líder de um dos grupos. Apesar desta situação os confrontos continuam e ficaram marcados pela existência de dois feridos e destruição dos pneus de viaturas pertencentes a jogadores, dirigentes e equipa técnica logo após a derrota com o Racing Club.

La 12 é a barra brava do Club Atlético Boca Juniors.
Formada nos anos 60, esta barra (nome dado às torcidas em parte da América Latina) teve como principal líder José Barrita. É famosa ao redor do mundo por ser uma das torcidas mais fortes do planeta, conhecida por cantar até quando o Boca Juniors está perdendo. Contudo, também é famosa por atos de violência. A La 12 se orgulha do fato de não ter absolutamente nenhuma amizade com outra torcida ou qualquer relacionamento amigavel. Tem a barra "Los Borrachos del Tablón" do River Plate como sua maior inimiga.
Guarda Popular do Inter é uma barra brava do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Atualmente, é o maior movimento de torcedores do Internacional. É comumente chamada de Popular, e em alguns casos, de Guarda.Mesmo que o grande boom da torcida tenha acontecido em 2006, as atividades relacionadas à Popular se iniciaram alguns anos antes, com o surgimento de movimentos de torcida diferenciados no Inter entre os anos de 2001 e 2002 (como os Diabos Vermelhos, Malditos da Coréia e ex-integrantes das torcidas organizadas do Internacional). Outro fator primordial no desenvolvimento da barra foi o fechamento do setor popular do Beira-Rio (conhecido como Coréia, localizado abaixo da arquibancada inferior e próximo ao campo) em 2004 - ocasião que resultou em uma migração de ex-"coreanos" para o setor Popular Placar - que, como o nome diz, se localiza abaixo do placar eletrônico do estádio, à direita das cabines de rádio e TV.
Los Diablos Rojos é a barra brava do Club Atlético Independiente, também conhecida como La Barra del Rojo, fundada nos anos 50. Seus membros provêm de bairros pobres de Buenos Aires e da Grande Buenos Aires, mas também há muitos membros oriundos de bairros da região norte da Grande Buenos Aires, onde reside a elite bonarense.
É uma das barras bravas argentinas mais famosas em todo mundo, conhecida por cantar até quando o Independiente está perdendo, contudo, umas das mais fortes, juntamente com "Los Borrachos del Tablón" do River Plate, "La Guardia Imperial" do Racing Club e "La 12" do Boca Juniors.

Geral do Grêmio,Criada em 2001, a Geral do Grêmio é atualmente a maior torcida do Grêmio. Foi a precursora no Brasil dos movimentos barra brava típicos na América do Sul.[1] No início foi conhecida também pelo nome de Alma Castelhana. Influenciados por ela, surgiram dezenas de outros movimentos semelhantes de torcedores de grandes clubes do futebol brasileiro. Em 2009 um grupo dissidente de torcedores migrou para o lado oposto do estádio, no portão 18 da avenida Carlos Barbosa, criando a torcida intitulada 'Velha Escola'. E que em 2010, se juntou novamente à Geral.
A torcida Geral do Gremio usa trapos, barras, bandeiras, bumbos, murgas e faz a famosa Avalanche.



La Banda del Parque é a principal barra brava do Club Nacional de Football, de Montevidéu.
Foi uma das primeiras barras bravas (nome dado às torcidas em parte da América Latina) criada no mundo. É também muito famosa pela violência que certas vezes nela irrompe e por exercer grande pressão nos adversários do Nacional, cantando o jogo inteiro, mesmo quando o time tricolor está perdendo[1], prática comum à grande maioria das barras latino-americanas.
Foi na torcida do Nacional que surgiu o termo "hinchada". Antes mesmo das barras oficialmente existirem, um senhor funcionário do próprio Club Nacional de Football comparecia a todos os jogos e não parava de incentivar o time tricolor. Pelo seu costume de inflar (no dialeto platense, "hinchar") bolas de encher em todos os jogos, ele ficou conhecido como o "hincha" - um termo que se espalharia por todo o mundo do futebol, especialmente o hispanófono, para designar o torcedor (e "hinchada", a torcida).