domingo, 12 de dezembro de 2010

Até norte-americano tem barra brava !


E.U.A !quando pensamos em esporte nos EUA os primeiros que nos vem a cabeça são o basket dos LAKERS,o beisebol dos NY YANKEES ,a brutal N.F.L e por ai vai . . .
de uns tempos pra cá o Futebol tem ganhado uma certa importancia a mais dos americanos
e falando de futebol nos EUA não podemos deixar de falar do DC UNITED ,um dos maiores clubes de futebol ou ''SOCCER'' como ele chamam por lá,fundado em 1995 o time já possui 4 torneios nacionais a copa comcacaf em 1998 e a copa inter americana ,copa essa que reunia o campeão da libertadores e da comcacaf (o vasco da gama é o unico brasileiro a possuir essa copa).
Atualmente o time conta com 2 brasileiros no elenco e meio campo Fred e o atacante Luciano emilio ex ,RIO BRANCO,XV DE PIRACICABA E BARBARENSE e que hoje é um dos maiores idolos do time sendo artilheiro da comcacaf em 2007 desbancando o mexicana Omar bravo.
Agora falando sobre torcida.
quando vemos o nome barra brava ,automaticamente já pensamos no movimento popular da america latina ,um estilo de torcer com muita alegria e entusiasmo,e talvez por isso que esse é o nome da principal torcida do DC UNITED ''LA BARRA BRAVA''
que diria hein ,os todo poderosos americanos se rendendo aos latinos ,haha
segundo eles (os americanos do DC) essa é uma nova forma de torcer e os EUA precisava sair da mesmisse
se não fosse o ingles ,os BARRA BRAVA seria como qualquer barra latina.